Abrente

Ediçons digitais da publicaçom trimestral do nosso partido

Documentaçom

Textos e outros documentos políticos e informativos de interesse

Ligaçons

Sites recomendados de ámbito nacional e internacional

Opiniom

Artigos assinados sobre temas de actualidade galega e internacional

Video

Documentos audiovisuais disponíveis no nosso portal

Home » Notícias

Destituido Delegado Provincial da Conselharia do Território em Ponte Vedra

Quarta-feira, 21 Julho 2010

Depois de que diversos jornais destapassem várias ilegalidades graves cometidas por Evaristo Juncal, -Delegado da Conselharia de Meio-Ambiente, Território e Infra-estruturas em Ponte Vedra-, o Conselheiro do ramo Agustín Hernández decidiu a sua destituçom do cargo, ainda que tivo palavras de elógio para o seu já ex-subordinado.

Evaristo Juncal possui umha vivenda com licença urbanística de galpom, que leva 24 anos sem pagar o Imposto de Bens Imóveis. Esta vivenda é, segundo o próprio Juncal, herdada do seu pai. Além disso, vendeu empresas a três testaferros diferentes, todos relacionados com o narcotráfico, entre eles o advogado Pablo Vioque e o empresário cambadês Sito Minhanco.

O Conselheiro tivo palavras de louvança para o labor durante o exercício do seu cargo do ex-Delegado e desculpou-no no tocante à sua vivenda ilegal, já que som muitas as pessoas no nosso país que herdam vivendas em situaçons parecidas, ainda que apressou-se a reconhecer que nom todas essas pessoas tenhem um cargo numha Conselharia com competências na matéria. Agustín Hernández eludiu, logicamente, referir-se às relaçons de Evaristo Juncal com vultos do narcotráfico mais do que conhecidos