Destituido Delegado Provincial da Conselharia do Território em Ponte Vedra
Depois de que diversos jornais destapassem várias ilegalidades graves cometidas por Evaristo Juncal, -Delegado da Conselharia de Meio-Ambiente, Território e Infra-estruturas em Ponte Vedra-, o Conselheiro do ramo Agustín Hernández decidiu a sua destituçom do cargo, ainda que tivo palavras de elógio para o seu já ex-subordinado.
Evaristo Juncal possui umha vivenda com licença urbanística de galpom, que leva 24 anos sem pagar o Imposto de Bens Imóveis. Esta vivenda é, segundo o próprio Juncal, herdada do seu pai. Além disso, vendeu empresas a três testaferros diferentes, todos relacionados com o narcotráfico, entre eles o advogado Pablo Vioque e o empresário cambadês Sito Minhanco.
O Conselheiro tivo palavras de louvança para o labor durante o exercício do seu cargo do ex-Delegado e desculpou-no no tocante à sua vivenda ilegal, já que som muitas as pessoas no nosso país que herdam vivendas em situaçons parecidas, ainda que apressou-se a reconhecer que nom todas essas pessoas tenhem um cargo numha Conselharia com competências na matéria. Agustín Hernández eludiu, logicamente, referir-se às relaçons de Evaristo Juncal com vultos do narcotráfico mais do que conhecidos