Abrente

Ediçons digitais da publicaçom trimestral do nosso partido

Documentaçom

Textos e outros documentos políticos e informativos de interesse

Ligaçons

Sites recomendados de ámbito nacional e internacional

Opiniom

Artigos assinados sobre temas de actualidade galega e internacional

Video

Documentos audiovisuais disponíveis no nosso portal

Home » Notícias

Arafat foi assassinado por envenenamento radiativo

Quinta-feira, 5 Julho 2012

Corpo de Yasser Arafat continha grandes quantidades de polônio no período que antecedeu a sua morte. Está é a conclusom do teste realizado por um laboratório suíço, a pedido da agência de notícias Al Jazeera, nos objetos pessoais utilizados polo líder palestino durante o período que estivo internado num hospital militar francês.

“Eu podo confirmar que nós medimos umha inexplicável e elevada quantidade de polônio 210 nos pertences do Sr. Arafat que continham resíduos de fluídos biológicos”, afirmou François Bochud, responsável do laboratório.

Análises conduzidas durante um período de três meses, entre março e junho deste ano, concluírom que a maioria do polônio encontrado -entre 60% e 80%, dependendo da amostra- nom tinha origem natural, ou seja, foi produzido artificialmente.

O líder palestino faleceu em 2004, após 13 dias internado em Paris. Todo indica o que já se considerava umha sólida hipótese, os serviços secretos sionistas, -o Mossad- é responsável do assassinato do rais. Mias umha vítima do estado terrorista israelita.